Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Festividades dos municípios de Nova Olinda e Santana do Cariri.

NOVA OLINDA:

      As festividades no município de Nova Olinda-Ce é destaque na região do Cariri. Por lá, todo ano tem a tradicional vaquejada de Nova Olinda, que em 2013 foi comemorado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no parque de eventos Antonio Valentim de Oliveira.
     Outro evento de grande prestígio naquele município é a festa de São Sebastião, organizada pelo Governo Municipal de Nova Olinda. Essa tradicional festividade se tem início quando os visitantes e habitantes daquele município vão buscar o Pau da Bandeira - esse ano o trajeto foi do olho d’água a igreja Matriz de São Sebastião. Mais tarde, após o hasteamento da bandeira, apresentam-se bandas de forró, que animam o público até o dia de encerramento do evento.

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Olinda.

                               
Vaquejada de Nova Olinda. (Fonte: A&L Studio.)

                               Festa de São Sebastião. (Fonte: Rede de Blogs de Nova Olinda-Ce.)

SANTANA DO CARIRI

     Santana do Cariri é um município que tem várias festividades, a principal delas é a festa da Nossa Senhora Sant`Ana, que em 2013 ocorreu entre os dias 07 a 26 de julho. No primeiro dia de evento (7) ocorreu o corte do Pau da Bandeira; em seguida, ele foi levado para o distrito de Inhumas. No dia 16, o pau da bandeira foi carregado nos ombros dos fiéis até a Igreja Matriz em Santana do Cariri. Durante o evento os visitantes e habitantes do município puderam apreciar tanto as missas e as novenas como também a programação social.




Fonte: CETV 1ª EDIÇÃO.
Igreja Matriz (Fonte: Blog Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário