Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Perfil Caririense: Janoca Caboclo.

     O Senhor Janoca Caboclo (60) é morador de Barbalha há mais de dez anos , viu no cordel uma forma de passatempo, reavivando esse elemento da cultura popular que aos poucos se torna esquecido pela sociedade, dessa forma ele se sente orgulhoso por realizar este trabalho.
     Contou-nos o poeta que descobriu esse dom há 15 anos, quando ainda residia na cidade de Missão Velha, onde fez seu primeiro cordel, mas como percebeu que se dedicando a arte não poderia ajudar financeiramente a família, seguiu a profissão de pedreiro e abandonou a poesia de cordel.
      Anos mais tarde, sofrendo por problemas respiratórios, o Sr. Janoca Caboclo, por ordens médicas ficou impedido de exercer sua profissão de pedreiro, daí ressurge o poeta Janoca Caboclo, que em Barbalha se viu um poeta valorizado, realizando a arte que através de sua mente faz transparecer a realidade em versos.
  Seu
trabalho mais recente é: “Uma volta no mundo”. Leia a seguir um 
trecho retirado da obra:


“Vou dar uma volta no mundo
para ver o que é que há,
mas volto daqui a um mês
para contar pra vocês,
tudo quanto vi por lá”



     Confira abaixo as fotos da matéria realizada pelos jovens jornalistas: Felipe Duarte, Karina Silva, Patrícia Bezerra, Emanuela Gomes, Bianca Costa e pela orientadora do projeto, Rejane Carvalho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário