Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Evaldo Pedro, resgatando a história do Parque Granjeiro.

        Evaldo Pedro reside no Parque Granjeiro, município de Crato-Ce, o mesmo realiza trabalhos para resgatar as memórias do bairro onde vive.  Os idosos dessa localidade  possuem papel fundamental, pois foram eles  que contaram ao morador a história da comunidade e das diversas manifestações culturais que  existiam antigamente e que hoje não são tão frequentes: “Naquele tempo, nossa comunidade tinha todo o estilo de cultura caririense, tínhamos o reisado, maneiro - pau, danças folclóricas, as renovações, entre outros” diz Evaldo.
         O morador nos revelou que teve essa iniciativa com o intuito de não deixar a história daquela localidade se apagar, segundo ele, a juventude  não está valorizando essas tradições populares e consequentemente há o esquecimento delas.
        A partir de versos de cordel e outras ações, Evaldo tenta incentivar a população do Parque Granjeiro a conhecer e a valorizar os antigos costumes daquela comunidade.
  Confira abaixo as fotos da matéria realizada pelos jovens jornalistas: Felipe Duarte, Karina Silva, Gabriela do Nascimento, Karolina Soares e Andréia Silva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário